quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mundial Bassano SUB-20: Credibilidade?


Este Campeonato do Mundo tem tudo menos credibilidade!!!!
Começamos por tentar entender o que fez a FIRS com a alteração do grupo "A" de 4 para 5 equipas, situação que desacredita qualquer organização e ainda por cima dum Mundial!!!! A 1 dia do início, inclui-se mais uma equipa!!! Que critério? Alguém explicou??? Então uma competição destas não deveria estar completamente definida MESES antes do seu início? De qualquer forma, a resolução do problema foi a única possível, para ser rápida e "pouco dolorosa": a ÍNDIA (5º do Grupo "A") espera pelos vencidos dos jogos dos 4ºs classificados de cada grupo (4 equipas no dia 1, vencidas dos jogos 29, 30, 31 e 32), reduzidas a 2 equipas no dia 2 (vencidos dos jogos 37 e 38). Estas 2 últimas equipas seriam teoricamente os 15º e 16º classificados e agora terão de fazer um torneio a 3 com a Índia (jogos 45, 46 e 52). Do mal o menos... Nunca deveria era ter chegado a esta situação... O Uruguai, pura e simplesmente, não entrava! Porquê? Não sabemos, ninguém nos explicou! Mas o pior ainda é: que culpa tem a Índia que tenha sido colocada mais uma equipa no seu grupo? Porque não disputa a Índia a hipótese de chegar ao 13º lugar? Porque a afastaram desta hipótese? Só porque ficou em 5º? Então, não eram inicialmente 4 equipas. No mínimo, achamos que deveria ter sido dada a possibilidade a todos (os quatro 4ºs classificados de cada grupo e o 5º do grupo A) de acederam ao 13º lugar... O QUE É QUE ESTÁ REGULAMENTADO????

Em relação aos Quartos-de-Final, temos de ser honestos e dizer que alguém fez o que não devia ter feito: inicialmente surgiu um calendário com o emparelhamento 1-4 e 2-3, ou seja, por exemplo, Vencedor do jogo 33 com o Vencedor do jogo 36 e depois Vencedor do jogo 34 com o Vencedor do jogo 35. Agora temos o Vencedor do jogo 33 com o Vencedor do jogo 35 e depois Vencedor do jogo 34 com o Vencedor do jogo 36. E os emparelhamentos dos outros jogos mantêm a mesma lógica. Esta alteração é IMPERDOÁVEL por parte da organização, diríamos mesmo INADMISSÍVEL!!! Estas trocas à última da hora (IMPENSÁVEL NUM CAMPEONATO MUNDIAL que perde todo o crédito imediatamente!!!!) SÃO MÁS DEMAIS PARA SEREM VERDADE!!!! TANTA TROCA DÁ IDEIA QUE SE ANDOU A FAZER ARRANJINHOS!!!!!.

Mas pior ainda, é o desleixo de apresentar um calendário com um erro GROSSEIRO: um engano (evidente) no jogo 54, repetindo o intervenientes do jogo 49 quando, como muito bem sabemos, deveria ser Vencedor 43 x Vencedor 44!!!! Qualquer um se engana, mas estamos a falar, de novo, num Campeonato do Mundo! Tem de haver maior rigor na elaboração dum calendário que vai dar a volta ao mundo... Mau, muito mau!

Ver calendário no site oficial do Mundial SUB-20 Bassano 2009 (http://www.mondialebassano2009.gare.it)

Sem comentários:

Enviar um comentário